Criar uma Loja Virtual Grátis

"FRENTE AMPLA SOCIALISTA", SE MOBILIZA EM NATAL

"FRENTE AMPLA SOCIALISTA", SE MOBILIZA EM NATAL

No último sábado dia 11/02, mais de 100, (cem) pessoas, se reuniaram no Sindicato dos bancários para um ato, antes de tudo, de cidadania.

Composta por lideranças de bairros, conselhos comunitários, trabalhadores de vários segmentos e classes, estudantes e etc, à "Frente Ampla Socialista" debate com toda à comunidade os problemas endêmicos, que vem enfrentando nossa capital Natal.

Educação, Saúde(saneamento, drenagem, resíduos sólidos- lixo), habitação, tranporte,e etc.. Vivemos dias difíceis, toda à população natalense espera à muito tempo por melhorias nos serviços e orgãos públicos.

Pricipalmente nas escolas e creches que estão abandonadas, fora àquelas que ja fecharam, por falta de estrutura. Merenda estragada, foi notícia até no JORNAL NACIONAL. Na saúde temos um cáos instalado nos postos de saúde da rede municipal, UBDS'S( Unidade Básica de Saúde), falta médicos, remédios,equipamentos,como por   

ex; esfigmomanômetro, (aparelho que afere à pressão arterial), até luvas descartáveis e seringas. As U'pas e Ames, não funcionam, pois encaminham os pacientes para os postos(UBDS'S), que estão sobrecarregados e sem estrutura para atender à demanda.

Não avançamos em nada no saneamento, pelo o contrário retroagimos. Pagamos taxa de esgoto, e não temos tratamento de esgoto, pagamos taxa de água, e a água ta contaminada com nitrato, pagamos taxa de lixo, e a cidade tem lixo espalhado por todos os lados, colocando em risco à saúde das famílias natalenses, e afastando os turistas que é fonte de emprego e renda para milhares de famílias potiguares.

Na habitação temos o maior défict de todos os tempos, o minha casa minha vida em Natal é um cáos. Não temos se quer terrenos para espaços públicos, à prefeitura fez o cadastro das famílias, mais até agora não chamou ninguém, resultado; o crescente número de favelas, pessoas e famílias desabrigadas, sem o seu maior "sonho" à sua casa própia.

Transporte; Fecharam as estações de transferência, desempregando mais de cem (100) pais de família, aumentou à passagem duas vezes, uma das passagens mais caras do Brasil, com ônibus em péssimas condições de uso. Sem acessibilidade pra portadores de necessidades especiais, e um desrespeito total com a melhor idade que sofre com o despreparo das empresas de ônibus, à falta de segurança também preocupa pois são constantes os assaltos aos ônibus e passageiros. 

"Precisamos cada vez mais, ouvir o povo, para saber e entender os problemas que vive nossa sociedade"..

                                                                                               Henrique Paulista, "sempre otimista"..